Ideias

Para os jovens, comprar uma casa container é uma excelente opção

6 grandes razões para comprar uma casa container

Você já pensou em comprar uma casa contêiner? Aqui estão 6 razões pelas quais elas são ótimas.

1 – São ecologicamente corretas:

Contêineres são feitos de aço, o que significa que eles geralmente podem ser reciclados se você decidir vendê-lo. Eles também podem ser colocados basicamente em qualquer lugar, o que significa que você não precisa se livrar de um monte de árvores para dar espaço para sua casa.

Eles também exigem muito menos recursos subsistentes (como água ou eletricidade), o que resulta em uma menor uso de carbono do que em casas tradicionais.

2 – Acessibilidade

Questionário: o que será mais barato – construir uma casa do zero ou comprar um grande recipiente de metal para morar?

A resposta é, obviamente, a segunda opção.

Existem muitos contêineres ao redor do mundo (cerca de 33 milhões), então não é como se a raridade estivesse elevando o preço. Eles também podem ter a mesma funcionalidade de uma casa tradicional, então você pode ter a casa dos seus sonhos – e pode ser mais barato do que você pensa. Segundo Kléber Leite, que contratou a econtainersmod.com para fazer sua casa, foi um excelente investimento enquanto outros jovens se individam comprando uma casa muito mais cara.

3 – Mobilidade

Um benefício que muitas pessoas não consideram sobre as casas contêineres é, na verdade, bastante óbvio, dadas suas origens de transporte de carga. Ela pode ser transportada por um caminhão. Uma casa contêiner é essencialmente uma versão maior e melhor do que uma casa móvel.

Se você estiver preparado para lidar com a logística de tudo isso, você poderia até mesmo viver em diferentes partes do país (ou do mundo) em diferentes estações do ano. Eu não sei sobre você, mas eu gostaria de poder mudar minha casa para perto da praia durante o verão. Se fosse um contêiner, eu poderia.

4 – Robustez

Isso pode parecer óbvio, mas o metal é mais forte que a madeira. Na verdade, um tornado poderia levantar uma casa de madeira (sim, isso pode acontecer) e esmagá-la na lateral de sua casa, e o pior cenário seria que suas janelas quebrassem.

Supondo que você não estivesse de pé ao lado da janela e / ou não tivesse protetores de aço feitas de partes de contêineres, é claro.

5 – Personalização

A acolhedora sala de estar pode ser facilmente expandida com a adição de peças extras de outros contêineres. Claro, você vai pagar mais por coisas como escadas e janelas de sacada, porque alguém terá que criá-las, mas o mesmo vale para as habitações tradicionais também.

6 – Praticidade

Jovens hoje querem experiências – gastar menos em uma casa significa ter liberdade para viajar e não se sentir mal de deixar uma casa grande vazia.

Você imagina, alguém projeta e constrói!

Fonte

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar